Políticas de Trocas - Devoluções ou Reembolso

Estamos embasados pelo código do consumidor, nos preocupamos sempre em tratar humanamente  todas as pontuais situações. Leia atentamente!

POLÍTICA DE TROCAS da donna

E-mail: trocadadonna@gmail.com.

As peças de Donna Praiana são escolhidas a dedo, temos muito cuidado e carinho para que seu pacotinho de felicidade chegue com rapidez e segurança em sua casa, sua satisfação é muito importante para nós, mas se precisar devolver ou trocar, fique tranquila (o), basta seguir direitinho as regrinhas.

  • A nossa Política de Troca e Devolução está baseada no Código de Defesa do Consumidor.

 

Prazos para troca ou devolução/arrependimento de produtos da Donna.

 

  1. DEVOLUÇÃO: Você deve comunicar a sua intenção em até 7 (sete) dias úteis, contados a partir da data de recebimento do(s) produto(s), conforme  art. 49 do Código de Defesa do Consumidor.

Caso queira devolver um produto ou trocá-lo, deve encaminhar a devolução sem sinais de uso, em perfeitas condições e com etiqueta fixada na peça.

 

2. TROCA: Você pode solicitar a troca de seu(s) produto(s) em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do seu  pedido, devendo encaminhar a troca sem sinais de uso, devendo estar em perfeitas condições e com etiqueta fixada na peça.

 

  • OS PRODUTOS EM PROMOÇÃO, OU QUALQUER TIPO DE OFERTANÃO SERÃO TROCADOS.

 

ATENÇÃO!

Considera-se data de recebimento a que é informada pela empresa responsável pela entrega (Correios,Transportadora,Motoboy), mesmo que o recebimento não tenha sido feito especificamente pelo destinatário, sim por terceiros como porteiros, recepcionistas, familiares, entre outros.

2)Desvio de qualidade

 

Você possui um prazo de 30 dias para informar sobre defeitos de fabricação, por serem bens não duráveis. O prazo é contado da data de recebimento do seu produto, devendo estar sem nenhum sinal de uso.

Ao informar sobre o produto, ele passa por uma avaliação de nossa gestão de controle de qualidade e se for constatado o defeito, este deve ser encaminhado para a  troca. O prazo para o retorno é de 30 dias e, se o prazo for excedido, a lei diz que você pode optar por uma das opções:

 

  • Substituição por outro produto da mesma natureza, novo e em boas condições de uso;

  • Restituição dos valores pagos;

  • Carta de Crédito aquisição de novos produtos.

 

Donna, mas como fica o Frete em caso de troca, devolução ou Desvio de qualidade?

Caso você precise trocar ou devolver, a Donna, arca com a sua primeira troca ou devolução, ou  seja o frete neste caso, fica por nossa conta, não se preocupe. Queremos que você se sinta confortável e linda com nossos  produtos.

Para lembrar...

A loja só será responsável pelo frete referente a primeira troca ou devolução do cliente, caso sejam necessárias outras trocas no mesmo pedido o frete deverá ser pago pelo cliente.

E Como solicitar este procedimento?

Informe por e-mail todas as suas solicitações, com o assunto e motivo   desejado. (trocadadonna@gmail.com)

  • Após a análise, fique atenta  que você  será avisada em seu e-mail, para levar a peça aos correios e envio á Donna.

  • O frete de envio para a loja na primeira troca / devolução é de nossa responsabilidade.

  • Após a chegada do pacote a loja e a conferência se os produtos estão de acordo com o informado, e dentro das regrinhas acima, nós enviaremos em seu e-mail a confirmação e assim você poderá fazer um novo pedido em nosso site.

  • Em caso de devolução/arrependimento após a peça chegar a loja, ser conferida e estiver dentro das normas de politica da empresa, será feito o reembolso!

  • Em caso de indisponibilidade do mesmo item você pode escolher outro do mesmo valor da carta de crédito.

 

Não custa lembrar....

1. Não é permitido envio de produto(s) sem a prévia autorização de nosso time e seguindo todas as instruções, já informadas. Devoluções que não forem previamente autorizadas e/ou não seguirem a politica da empresa não serão analisadas e os produto(s) serão automaticamente remetidos ao endereço da (o) cliente podendo não haver  aviso prévio.

 

2. O seu produto deverá obrigatoriamente ser devolvido através dos CORREIOS, com os serviços de rastreamento e o frete fornecido por nossa empresa, que serão informados através do e-mail.

 

3. A validade do frete é de 5 dias, se você não enviar o seu produto neste prazo, o frete irá expirar, e entenderemos que  houve desistência  da troca/ devolução.

4. Não nos responsabilizamos por extravios.

Muito importante!

A Loja Donna Praiana não cobre os custos de embalagem para devolução ou troca. A sugestão, é que você utilize a mesma embalagem de recebimento do(s) produto(s), envelope dos correios. Caso utilize outra embalagem, escolha uma caixa que proteja o produto contra danos durante o percurso.

Devoluções que não atenderem às condições citadas acima, inclusive o prazo, não serão aceitas e automaticamente serão remetidas ao endereço da(o) cliente com as devidas cobranças de frete.

Donna Praiana se isenta da responsabilidade de trocar qualquer produto em que o problema tenha ocorrido por mau uso.

Sobre  reembolso

 

  1. Você pode optar por um vale compras para realizar um novo pedido em nosso site.

  2. Pedidos no cartão de crédito serão reembolsados direto na máquina do cartão, a loja devolve o valor para a operadora quando recebe o produto, e a politica de reembolso segue obedecendo o prazo da sua operadora, podendo levar de 30 a 60 dias.

  3. Pedidos pagos no boleto serão reembolsados via depósito bancário em um prazo de até 15 dias úteis após o recebimento da devolução.

  4. Os vales compras possuem  validade de 30 dias após o recebimento do mesmo.

 

Meu pedido chegou com a embalagem em desacordo, oque fazer?

A embalagem de seus produtos são devidamente  lacradas pela nossa equipe de expedição. Se porventura você constate alguma das situações abaixo, recuse o recebimento do pedido e entre em contato com nossa Central de Atendimento.

  • Embalagem violada; Rasgada;

  • Produto avariado;

Eu errei meu endereço, e agora?

Caso você preencha seu endereço errado, seu produto volta aos correios, e caso você não efetue a retirada na agência dos correios indicada, será de responsabilidade do CLIENTE o pagamento de um novo frete para que a loja possa reenviar o produto.

Caso o erro seja da loja, ai o custo do reenvio será de nossa  responsabilidade. É necessário aguardar a devolução do pacote pelos correios e após o pagamento do novo frete a loja tem até 7 dias uteis para reenviar o pacote  a você.

Em caso de erro de endereço por gentileza, pedimos que você envie um e-mail para trocadadonna@gmail.com como os seguintes dados:

  • Nome:

  • Número do pedido:

  • Endereço correto para reenvio:

  • Assim que o pacote chegar aqui entraremos em contato com você para confirmar o reenvio.

  • Qualquer dúvida envie um e-mail para trocadadonna@gmail.com ou pelo número (91) 98105-2137.

 

Muito Obrigada, se chegou até aqui, é porque você se interessa em estar sempre por dentro de seus direitos e deveres. Um cheiro!